quinta-feira, outubro 28, 2004

Sobre o que o cinema não diz

Ando há dias à espera que me apareça aqui alguém interessante. Não tem aparecido. É por isso que depreendo que a maior parte das profissões... (reescrevo) todas as profissões não se aproximam nem a uma décima do que o cinema retrata. -Os criativos publicitários não são todos milionários e galãs.
-Os advogados não são todos charmosos e eticamente correctos.
-E sobretudo: a vida de taxista não é tão fantástica e etnicamente enriquecedora como se pinta.

Têm-me passado por aqui os eternos casais de idosos para ir ao Santa Maria ou ao Hospital da CUF, os apressados business-man da praxe com o jornal na mão, aquele, o outro, o aqueloutro, enfim... o mesmo de sempre. Nem um estrangeirinho decente me tem aparecido. Tudo os mesmos chatos banais remetidos ao silêncio de sempre, só quebrado para dizer a morada de destino e perguntar quanto é...

Rotina?... Tédio?... Enfado!
Às vezes pergunto-me porque não dei ouvidos ao meu pai e me meti a jogar à bola!

...ah, é verdade. Foi porque sou mulher.

1 comentário:

jarmando disse...

Olá colega, é taxista há quanto tempo para já estar assim tão saturada?

Já agora vou mencionar o seu blog no fórum da Antral, importa-se?