quarta-feira, setembro 22, 2004

sobre Sócrates e Santana Lopes

-Deixe-me que lhe diga; no outro dia veio aqui um senhor que me disse que o Balsemão é que escolheu o Sócrates, e que ele vai mesmo ser eleito. Daqui a uns tempos o Santana Lopes despacha o Portas e mais ano, menos ano, junta-se ao Sócrates para fazer um governo central, para ficarem assim no poder durante uns anos valentes.
-Isso se o Manuel Alegre não ganhar.
-Pois... não sei se ganha...
-Se o João Soares desistir na última da hora, os votos dele saltam para o Manuel Alegre, e aí ele ganha. Aliás, é incrível porque é que ele se candidatou! Os dois têm o mesmo discurso!
-Se calhar é isso mesmo...
-Isso o quê?
-Para tirar votos ao Manuel Alegre, para deixar o Sócrates ganhar...
-Para quê?
-Ora, isso diga-me o senhor, que é Doutor!
-Diga lá, diga lá!...
-Ora, então se o Soares roubar os votos ao Manuel Alegre, o Sócrates é eleito; e se daqui a uns tempos se cumprir a aliança PSD/PS, entre o Santana Lopes e o Sócrates, o João Soares recebe o que lhe foi prometido.
-E que foi?
-Ó Doutor, isso agora!... eu sou taxista e sou mulher... não espera que eu saiba tudo! Eu só digo o que ouço.
-E já ouve muito.
-É da profissão, doutor... é da profissão...
-Da profissão e do cromossoma.
-Olhe, se o Doutor o diz, eu acredito. Mas saiba que já vi muito bom homem doutorado e pai de família mais intriguista que as caricaturadas peixeiras do mercado do Bolhão.

Ele riu-se, mas apesar da história toda deu-me 35cêntimos de groja; e vêm-me alguns caramelos dizer que a informação vale ouro! Se eu andasse de mini-saia no táxi fazia todos os dias mais de moedas de troco que de salário.

Sem comentários: