quinta-feira, setembro 23, 2004

profissão: taxista

Às vezes perguntam-me o que faz uma mulher a conduzir um táxi.

-levo as pessoas onde querem...

Fazem-me então cara de caso, riem de lado e eu faço que não percebo. É lógico que ainda estamos numa sociedade machista. Mas estamos sobretudo numa sociedade feminista, visto que a grande parte das pessoas que me faz esta pergunta serem mulheres. A provar a parte em que digo que somos uma sociedade machista está o facto de os homens não me perguntarem isso porque ficam toldados a tentar espreitar-me as mamas pelo decote. A sério, eu quando for mãe hei-de tentar ler e saber mais sobre isto. Ou é sinal de falta de amamentação ou Playboy's a mais...
Lembram-se daquela piada "Como é que um elefante passa por uma porta fechada?, pela fechadura!"? Pois bem, a mesma coisa se aplica a uma mulher taxista. A qualquer taxista. Homem ou mulher. Velho ou novo Com barba ou com buço. Com mamas ou sem elas. Viciado na pinga ou dependente do Marlboro.

-Fazemos pela vida. É tão simples quanto isso, meus caros. Não fazem vocês o mesmo de segunda a sexta?

Sem comentários: