sexta-feira, fevereiro 04, 2005

Sobre a amizade esfaqueante

Entram duas amigas, simples indicação directa e sem cumprimento – "Era para as Amoreiras".
Fico calada. Já percebi o meu lugar aqui entre estas duas. Uma delas logo arranca a conversa:
-Sinto-me tão cansada, hoje!
-A sério?
-Sim... Já tomei um chá preto e tudo. Mas sinto-me... sei lá.
-É. Por acaso agora que dizes isso, de facto não estás assim com boa cara, não...
-A sério? Ai, não acredito!
-Não é nada de mais... é só um bocadito de olheiras...
-Ó pá, mas eu até tenho dormido tanto!
-Pois, não sei...
-Mas achas que estou assim tão mal!?
-Não, não é nada de mais...
-Mas estou pálida? Achas que preciso de ir ao solário?
-Não, não é bem isso...
-Então?
-Realmente estás assim com uma corzita meio...
-Meio quê?
-Não sei bem... tipo...
-Uma cor tipo quê?
-Tipo bílis. Percebes?

Sem comentários: